5/13/2016

Resenha: Minha Vida Fora de Série 1° Temporada

 Título: Minha Vida Fora de Série - 1° temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

A história gira em torno de Priscila que acaba de completar 13 anos em meio à mudanças em sua vida: Seus pais acabam de se separar, e ela e sua mão vão morar em Belo Horizonte com alguns de seus animais de estimação, ela deixa para trás três outros animais seu, o irmão, o pai e suas melhores amigas. Uma prima sua mora em belo horizonte desde que nasceu, assim ela se enturma rapidamente com as pessoas, principalmente de sua classe; e também cria uma nova paixão: séries de TV. Ela acaba conhecendo Marcelo, cria uma imagem perfeita dele, quando se falam ela vê que ele não era aquela pessoa perfeita que tinha imaginado e acaba se decepcionando. Depois de um tempo conhece Rodrigo, que tinha todas aas qualidades que ela procurava em um garoto, eles se gostam o que ela não sabia é que ele era irmão do Marcelo. Acontecem muitos problemas com seu relacionamento com rodrigo, mas com a ajuda de algumas pessoas eles conseguem ficar juntos. Além de fazer novas amizades, ter seus romances suas aventuras, ela se descobre e Belo Horizonte acaba virando seu Lar.

Ainda hoje me lembro
Dos abraços, dos seus beijos.
Será que você não sabe
Que ainda é a dona dos meus desejos?
Agora tudo é saudade
Mas eu preciso reviver
Venha logo, venha depressa.
Porque eu só quero estar com você...

É uma história emocionante, a Paula Pimenta tem uma narrativa  simples e fácil de se desenvolver. Os acontecimentos nos impressionam (Vocês tem que ver a facilidade da Priscila, de se machucar haha); me apaixonei pelo jeito do Rodrigo. Ele é um garoto encantador, com seu jeito tímido, escreve poemas, em fim ele é perfeito! (O namorado dos meus sonhos haha) Super Recomendo o livro, o final é perfeito! A Resenha eu fiz para a aula de Português um tempo atrás e aproveitei para deixar gravado no notebook. 



Beijos da Mel  

4 comentários:

  1. O livro parece interessante e olha que não gosto de ler esses tipos de livros, mas acabei me interessando por ele kk.
    Adorei seu blog, flor! Bjs❤
    Falando bobagens

    ResponderExcluir
  2. olha eu confesso que amo os livros da Paula Pimenta, ela faz nos sentir como se estivéssemos vivendo a própria personagem e sentindo tudo o que eles sentem. Adorei todos lançados até agora <3.
    Amei o blog <3
    kiss
    Doce Aquarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ela escreve tão bem, esse foi o primeiro que li, mas agora já estou lendo a 2° temporada <3

      Beijo Flor!

      Excluir